São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-goleiro se prepara para presidir a Lazio

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do próximo dia 1º de julho, Dino Zoff terá pela frente um novo desafio em sua carreira no futebol: assumirá a presidência da Lazio, de Roma.
Após quatro anos como treinador da equipe, Zoff foi convidado pelo atual presidente e proprietário do clube, Sergio Cragnotti, a aceitar o cargo.
Segundo o ex-goleiro, a confiança demonstrada por Cragnotti foi fundamental para encarar o desafio. "Ele me achou merecedor do cargo, e isso me entusiasmou."
O futuro presidente da Lazio está agora preocupado em aprender a exercer as novas funções.
"O importante é que tenho entusiamo para fazer as coisas. Depois, veremos", afirma Zoff.
Por enquanto, ele garante não estar interessado na contratação de jogadores brasileiros. "Mas amanhã, quem sabe? O futebol brasileiro sempre revela talentos."
Zoff diz que não o incomoda o fato de sua imagem estar muito associada à Juventus de Turim, equipe que defendeu durante 13 anos (11 como goleiro e dois como treinador). "O meu presente é na Lazio", argumenta.
Como técnico, Zoff apresentou bons resultados no seu atual clube. Na temporada 92/93, conseguiu incluir o time entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Italiano, garantindo-lhe uma vaga para a Copa da Uefa.
Havia 17 anos que a Lazio não disputava esse torneio, um dos três mais importantes da Europa.
Em 93/94, a equipe ficou em 3º lugar no Italiano, conquistando pelo segundo ano consecutivo o direito de disputar a Copa da Uefa.
Em 89/90, treinando a Juventus, Zoff conquistou a Copa da Uefa e a Copa da Itália.
(MMo)

Texto Anterior: Itália não é só Baggio, adverte Dino Zoff
Próximo Texto: Maior conquista é a Copa de 1982
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.