São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção brasileira inicia treinos na Austrália

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira enfrenta Taiwan na estréia no 12º Mundial Feminino de Basquete, no próximo dia 2. A delegação seguiu quinta-feira para a Austrália.
As brasileiras ficam na cidade de Lauceston, sede do Grupo C, na fase de classificação.
No dia 3, enfrentam a seleção da República Eslovaca e, no dia seguinte, jogam contra o time da Polônia. Duas equipes de cada grupo passam à fase seguinte, programada para Sidney.
O técnico da seleção brasileira, Miguel Ângelo da Luz Coelho, está otimista. Ele pretendia testar o time em jogos contra os EUA e Austrália, em Melbourne, antes do desembarque em Lauceston.
Durante etapa de preparação no Brasil, Miguel Ângelo lembrou que a ilha de Lauceston tem uma grande comunidade polonesa, que deve incentivar o time da Polônia.
Os outros grupos: A, em Hobart - Nova Zelândia, EUA, Coréia do Sul e Espanha; B, em Adelaide - Quênia, Cuba, França e Canadá; e D, em Adelaide - Japão, China, Itália e Austrália.
As jogadoras do time brasileiro: pivôs - Ruth, Leila, Alessandra, Cíntia e Dalila; alas - Hortência, Janeth, Simone, Roseli e Adriana; armadoras - Paula e Helen.
O Brasil conquistou apenas uma medalha de bronze nos dez Mundiais –dos 11 já realizados– que disputou. Foi em 1971, em São Paulo. O time só não jogou em 1959, em Moscou, ex-URSS.
As demais campanhas do Brasil: em 1953, Chile, 4º; em 1957, Brasil, 4º; em 1964, Peru, 4º; em 1967, Tcheco-Eslováquia, 8º; em 1975, Colômbia, 12º; em 1979, Coréia do Sul, 9º; em 1983, Brasil, 5º; em 1986, URSS, 11º; e em 1990, Malásia, 10º.(EA)

Texto Anterior: Hortência e Paula preparam despedida
Próximo Texto: Bulls e Knicks decidem hoje vaga na final Leste da NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.