São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLP disputa locais sagrados

DE NOVA YORK

The Wall Street Journal
Disputa por locais sagrados opõe palestinos a israelenses
Dentro de algumas semanas, pouco após ele se acomodar em sua nova casa em Jericó (Cisjordânia), Iasser Arafat espera fazer uma viagem de 30 minutos pelas colinas de Judéia com o objetivo de rezar na mesquita de Al-Asqa.
O prefeito de Jerusalém, Ehud Olmert, promete reunir 500 mil judeus para impedir o líder da OLP de fazê-lo, diz reportagem do "Wall Street Journal" assinada por Peter Waldman.
Enquanto Arafat e a OLP se aproximam cada vez mais de Jerusalém, cidade sagrada para judeus e palestinos, o conflito por locais sagrados se acirra.
O pacto de paz entre Yitzhak Rabin, o premiê israelense, e Arafat não menciona Jerusalém ou seus locais sagrados.
OLP e Israel acertaram adiar estes dilemas até "negociações de status final" começarem daqui a dois anos, afirma o jornal.
Apesar do desejo expresso de rezar na mesquita Al-Aqsa, Oded Ben-Ami, porta-voz de Rabin, diz que o líder palestino não levantou a questão da visita e que, por enquanto, a realização de tal visita permanece "hipotética".

Texto Anterior: Uma visão otimista do fracasso
Próximo Texto: Liberátion; The New York Times; The Washington Post; El Pais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.