São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor usa skate no templo-point

SÉRGIO DÁVILA

"Aí, galera, vamos dar uma bênção para os de casa?" É o pastor-DJ começando o culto-show da Igreja Renascer, do alto de um palco num velho cinema da Aclimação. Cerca de 3.000 jovens se levantam do chão de cimento que abriga até 8.000 pessoas nas férias. São 20h.
"Estamos inaugurando um superpoint na zona leste", diz ele, sobre um novo templo. "Eu já falei, vou repetir, é Jesus Cristo quem comanda por aqui", responde a fiel. Entra a banda Katsbarnéa, de hard rock. "Prostituta, travesti, Jesus te Ama!", berra a letra. Aí, ele chega.
De jeans surrados, jogando camisetas para a platéia, o pastor Estevam Hernandes Filho (foto) sobe ao palco. Barriga saliente, ele lembra o Fred Flintstone, usa franja e tem tiques. "Vou ler uma história da 'Bíblia' extremamente chocante", começa.
Gritos. "Você já tentou cocaína, baseado, e furou. Jesus não fura com você." A moçada delira. Estevam pede que cigarros e baseados sejam jogados no palco. É obedecido. Seu auxiliar pisa furiosamente nos objetos (e guarda-os numa sacolinha).
"Senhor, eu oro em nome dessa moçada incrível. Amém. Uma super-salva de palmas para Jesus!" Grand finale, entra a banda Oficina G3, cujo pastor-líder-vocalista faz evoluções ao skate.

Texto Anterior: VEM PRA BENÇÃO VOCÊ TAMBÉM!
Próximo Texto: AC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.