São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso não dá descanso a Selton Mello

Ator emenda 'Olho no Olho' e 'Tropicaliente', sem férias

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de cinco novelas, o ator Selton Mello, 21, comemora seu primeiro personagem de real destaque na TV: o rebelde Vítor Velásques, de "Tropicaliente", exibida às 18h na Globo.
"Mauricinho" em eternas férias no Ceará –com direito a longos passeios de lancha e pick-up importada–, Vitor promete virar o centro do imbroglio de amores teens que vai animar a novela.
Pouco antes de ser convidado para o papel, Selton fez Juca, em "Olho no Olho" –que chamou a atenção de Paulo Ubiratan, diretor-artístico da Globo.
Resultado: antes mesmo de "Olho no Olho" terminar, foi convidado para fazer "Tropicaliente". "Terminei de gravar 'Olho' em um sábado e no outro já estava em Fortaleza", diz.
Ao contrário de Selton –que encarou com tranquilidade a transição sem férias para o novo papel–, Vítor é avesso ao trabalho. Vive em Fortaleza entre conquistas amorosas e rusgas com a mãe, Letícia (Silvia Pfeifer), a quem culpa pela morte do pai.
"Fazer um vilão é maravilhoso porque dá ao ator a possibilidade de ter mil caras", diz Selton.
Selton começou sua carreira aos 8 anos, na novela "Dona Santa", na Bandeirantes. A família apoiou incondicionalmente a escolha do primogênito: deixou a pacata Passos (MG) e mudou-se para o Rio, onde o filho teria mais chances.
A aposta dos pais deu certo: logo em seguida, Selton fez sua primeira novela na Globo, "Corpo a Corpo". O sucesso deixa o ator aliviado: "Acho que estou retribuindo todo o apoio dos meus pais".

Texto Anterior: Veteranos são os preferidos
Próximo Texto: Novela obriga SBT a malabarismos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.