São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla Beavis e Butt-head mostra suas favoritas em CD

ALCEU TOLEDO JÚNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com o sucesso do desenho Beavis & Butt-head, que estréia na MTV brasileira 19 de julho, foram lançados vários produtos relacionados à dupla viciada em rock pesado.
O item principal é o CD "The Beavis & Butt-head Experience", uma coletânea com as bandas que os capeteens consideram "cool" (legais).
São 13 faixas, que vão do grunhido grunge do Nirvana ao ultrabarulhento White Zombie.
As faixas mais interessantes são "I Am Hell", do White Zombie –talvez um dos momentos mais pesados da história do rock–, e "Looking Down the Barrel of a Gun", uma magnífica cover feita pelo Anthrax da música do Beastie Boys.
O Red Hot Chili Peppers também aparece fazendo cover de "Search and Destroy", de Iggy Pop, em velocidade hardcore.
Outra curiosidade é a faixa "I Hate Myself and Want to Die", do Nirvana, ausente do CD brasileiro "In Utero".
Como Beavis e Butt-head também acham rap "cool", o estilo é representado por duas gerações: os pioneiros Run DMC, com "Bounce", e Sir Mix-A-Lot com "Monsta Mack".
A parte não "cool" do disco fica com a entediante "Poetry and Prose", do Primus, e das igualmente chatas "Deuces are Wild" do Aerosmith e "99 Ways to Die" do Megadeth.
A balada "I Got You Babe", sucesso de Cher nos anos 60, vale pelos grotescos vocais de Beavis e Butt-head contrastando com a voz da bruxa de Eastwick.
Quem conhece o desenho sabe que seria muito difícil, para não dizer semi-impossível, Beavis e Butt-head toparem dividir o microfone com ela, não fossem eles apenas bonecos do marketing elaborado pela MTV.

Texto Anterior: EDDIE VEDDER
Próximo Texto: Líder do Counting Crows reclama da fama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.