São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria afasta 61 funcionários de pedágio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual de Transportes afastou 61 funcionários que trabalhavam na operação e fiscalização do pedágio de Itapevi, no km 33 da rodovia Castelo Branco. O município de Itapevi fica 37 km a oeste de São Paulo.
Os funcionários serão investigados sobre eventual participação em esquema de desvio de arrecadação no pedágio, segundo denúncias anônimas feitas ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
A investigação será feita por uma comissão presidida pela procuradora assistente Wanda Aparecida de Freitas. O prazo da comissão é de 30 dias.
O DER administra 14 pedágios em todo o Estado, com equipamentos considerados obsoletos e vulneráveis à fraude.
Segundo as denúncias, a arrecadação era desviada através de uma fraude que paralisava a contagem mecânica dos carros que passavam pelo pedágio. Isso era possível colocando-se uma agulha no aferidor.
O DER estuda a compra de equipamentos com sensores eletrônicos, a exemplo dos operados pela Dersa, considerados seguros contra fraudes.

Texto Anterior: Material arqueológico de 12 mil anos espera verbas do governo em MG
Próximo Texto: Polícia prende donos de asilo em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.