São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita troca greve por operação-padrão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os fiscais da Receita Federal retornam hoje ao trabalho depois de 11 dias de paralisação. A decisão foi tomada ontem em assembléia realizada em todo o país.
Nos setores de serviços internos, plantões fiscais e fiscalização de empresas, a greve foi substituída pela operação-padrão, que vinha sendo feita desde 19 de abril até o início da paralisação.
A operação-padrão é uma forma que os fiscais encontraram de paralisar parcialmente as atividades. A fiscalização, por exemplo, se torna muito mais rigorosa e lenta.
Nos portos, aeroportos e fronteiras, a operação-padrão também será retomada. Isso significa que as filas vão continuar até uma nova decisão da categoria.
Depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgou ilegal a greve dos servidores públicos, os fiscais da Receita preferiram mudar a estratégia do movimento.
Ao substituir a greve pela operação-padrão, os fiscais ficam protegidos contra possíveis medidas de represália.

Texto Anterior: Cruzado é origem do temor
Próximo Texto: Produtores liberam estoque de café retido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.