São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navratilova é eliminada por holandesa em Roland Garros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A derrota de Martina Navratilova e a desistência de Boris Becker foram as prinicpais surpresas do primeiro dia do Aberto da França, em Roland Garros, um dos quatro maiores torneios de tênis do ano.
O brasileiro Fernando Meligeni fez um bom jogo contra o espanhol Alex Corretja. Perdeu os dois primeiros sets (6/3 e 6/1), venceu os dois seguintes (6/1 e 7/5), mas perdeu o set decisivo por 6/3.
Martina, 37, disputou talvez seu último Roland Garros e caiu logo na estréia diante da desconhecida holandesa Miriam Oremans, por 6/4 e 6/4. A alemã Steffi Graf, maior favorita ao título, venceu a eslovaca Katarina Studenikova por 6/2 e 6/2.
O alemão Boris Becker desistiu na última hora de enfrentar o norte-americano Jonathan Stark, alegando dores nas costas.
"Quase não posso respirar de tanta dor", disse Becker. O tenista francês Henri Leconte afirmou que tomou café da manhã com o alemão ontem e não percebeu nenhum problema.
Pete Sampras (EUA), nº 1 do mundo, venceu fácil o espanhol Alberto Costa, 6/3, 6/4 e 6/4.
O próximo adversário de Sampras é o garoto chileno Marcelo de los Rios, 17, que venceu ontem o australiano Joshua Eagle por 6/2, 6/3 e 6/2. Rios surge como a nova revelação do tênis sul-americano nos anos 90.
No jogo que lotou a quadra Central de Roland Garros, Andre Agassi (EUA) venceu o veterano sueco Mats Wilander, tricampeão do Aberto da França nos anos 80. Placar: 6/2, 7/5 e 6/1. "Voltei à forma", disse um animado Agassi.

Texto Anterior: Joel Bats acha Brasil favorito na Copa
Próximo Texto: Maurício não acredita em favoritismo na Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.