São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A chave do enigma

FÁBIO SORMANI
QUATRO TIMES. DELES SAIRÁ O CAMPEÃO DA NBA DA TEMPORADA.

No final de semana, colocou-se um ponto final nas semifinais das Conferências do Atlântico e do Pacífico. New York x Indiana e Houston x Utah.
Surpresas?
Não creio. Classificou-se para a final quem deveria e ficou de fora quem não mostrou competência.
Um torcedor mais fanático do Chicago Bulls pode argumentar que o time foi prejudicado pela arbitragem, que permitiu, em muitas ocasiões, o jogo desleal do New York Knicks. Não deixa de ter razão, mas nas três temporadas anteriores o time de Nova York era tão violento quanto, mas o Chicago se saiu vitorioso.
É, mas a equipe contava com Michael Jordan. Pois é, mais um argumento favorável à justiça dos números. Agora, sem Jordan, o Chicago não é mais o mesmo.
Você pode perguntar também se não houve surpresa na classificação do Indiana e a consequente eliminação do Atlanta. Não creio.
O Indiana está jogando o que o Atlanta jogou na fase de classificação. Venceu o melhor.
É pouco? Não creio, Malone é um bruto jogador de basquete.
O Houston, outro finalista, mostrou que mereceu a vaga. Depois de um 2 a 0 contra, reagiu e deixou comendo poeira o Phoenix Suns, time de Charles Barkley, seguramente um dos três melhores jogadores da atualidade.
Quem é o principal?
Os jogadores do Phoenix saíram de quadra, sábado, desclassificados, dizendo que Hakeen Olajuwon é o maior jogador de basquete do planeta. Eles não estão muito longe da verdade.
Analisando as finais das conferências, se a lógica prevalecer, Houston e New York devem fazer a final da NBA. Se isso acontecer, teremos frente a frente os pivozões Ewing e Olajuwon.
Caso isso aconteça, apostarei minhas fichas em OLajuwon contra Ewing. O ex-nigeriano, agora cidadão norte-americano, sempre levou a melhor contra o ex-jamaicano de Nova York.
Mas, e a fortíssima defesa do Knicks, o Houston conseguirá ter sucesso diante dela? Pois é, este é outro fator a ser considerado.
É melhor então eu recolher minhas fichas e esperar um pouco mais para me definir.

Texto Anterior: Ainda falta a cabeça para a nossa seleção
Próximo Texto: Parreira adia definição do time para motivar o grupo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.