São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano discute com jornalistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, discutiu ontem com fotógrafos e cinegrafistas. O tucano não queria que se registrasse o momento em que ele cortava o cabelo.
O primeiro desentendimento ocorreu logo pela manhã, quando Fernando Henrique chegou ao hotel Kubitschek Plaza, em Brasília, para participar da reunião do conselho de campanha.
"Vai sujar o meu terno branco com essas máquinas sujas", disse FHC, ao ser cercado por fotógrafos e cinegrafistas. Ele usava um terno bege claro.
Por volta do meio-dia, o candidato foi cortar o cabelo em um salão no próprio hotel. Ao tentar registrar a cena, os fotógrafos foram barrados pelo filho de FHC, Paulo Henrique Cardoso, que o acompanhava.
"Vocês não vão fotografar, ninguém fotografa nada aqui", gritou Paulo Henrique. O candidato tentou acalmá-lo. "Fica quieto, fica quieto", dizia o candidato.
Logo após, o candidato chamou os fotógrafos para uma conversa. "Eu tenho que ter um mínimo de paz", afirmou FHC. "É uma falta de respeito total, daqui a pouco vocês vão querer me fotografar dormindo."

Texto Anterior: PSDB evita críticas a Sarney
Próximo Texto: Quércia promete construir Norte-Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.