São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anúncio de cerveja é suspenso

JORGE FREITAS
DA SUCURSAL DO RIO

A juíza da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Maria Ferreira Alvarenga, mandou suspender a veiculação em todo o território nacional do comercial da cervejaria Brahma com jogadores vestindo camisas semelhantes às da seleção brasileira de futebol.
O comercial da Brahma tem a participação dos jogadores Raí, Bebeto e Zinho que, como se estivessem disputando uma partida, vestem camisas amarelas.
A juíza deu medida liminar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), considerando que o comercial caracteriza "utilização indevida e inconsentida da imagem da seleção brasileira".
A assessoria de comunicação da Brahma, no Rio, informou que a empresa não vai comentar o assunto, que está entregue ao seu departamento jurídico.
O comercial da Brahma entrou no ar no ultimo mês de janeiro, parou de ser veiculado em fevereiro e março, mas este mês voltou a ser exibido.
A CBF divulgou nota acusando a Brahma de romper um acordo, firmado anteriormente.

Texto Anterior: Investimento na Copa chega a US$ 210 mi
Próximo Texto: Guerra publicitária atinge marca da CBF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.