São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dallari critica empresários

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário especial para preços do Ministério da Fazenda, Milton Dallari, afirmou ontem que é "irresponsável ou incompetente" o empresário que falar de aumento de preços agora, fase da passagem para a nova moeda.
Ele referia-se aos recentes "alertas" de supermercadistas, inclusive o de Abílio Diniz, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, de que é necessário realinhar preços defasados até a entrada do real.
"O governo não está preocupado com realinhamento. O governo está preocupado com abastecimento e forma de abastecimento."
Ele participou ontem à tarde de palestra para mais de 300 pessoas na convenção paulista de supermercadistas, no Expo Center Norte, zona norte.
"Reajustar agora faz parte da cabeça de cada empresário. Eles tiveram todo o tempo para fazer análises de custos, planilhas. Cada empresário terá grau suficiente de competência para saber em que posição está", afirmou.
Dallari afirmou que "não entende e que não existe uma explicação lógica" para os aumentos do extrato de tomate, do sabão em barra e do sabonete.

Texto Anterior: Polícia transfere 5 bicheiros para evitar mordomia em prisão do RJ
Próximo Texto: Sunab diz que não pune altas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.