São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia transfere 5 bicheiros para evitar mordomia em prisão do RJ

DA SUCURSAL DO RIO

O Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário) transferiu ontem cinco bicheiros que estavam presos no Instituto Penal Vieira Ferreira Neto, em Niterói (RJ).
O juiz da VEP (Vara de Execuções Penais), Leomil Antunes Pinheiro, disse que a dispersão dos bicheiros é para evitar sua organização dentro da cadeia.
Os bicheiros foram acusados de desfrutar de mordomias e comandar o bicho da prisão, usando telefones do instituto e celulares.
Ficaram no instituto três bicheiros: Aniz Abrahão David (Anísio), Haroldo Rodrigues Nunes (Haroldo Saenz Pena) e Antonio Petrus Kalil (Turcão).
Com problemas de hipertensão e diabetes, Turcão será transferido em breve para o Hospital Central do Desipe. Depois, volta para o instituto.
Anísio ficou porque é monitor da horta do presídio e o Haroldo não cometeu irregularidades, segundo a direção.
Foram transferidos Valdemir Garcia (Miro), Valdemir Paes Garcia (Maninho), Carlos Teixeira Martins (Carlinhos Maracanã), José Caruzo Scafura (Piruinha) e Luiz Pacheco Drummond.
Miro, Maninho e Maracanã foram para a Penitenciária Esmeraldino Bandeira, em Bangu. Scafura e Drummond, com problemas de saúde, foram para o Sanatório Penal de Bangu.

Texto Anterior: PM suspeita que major citado na lista do bicho foi morto por vingança
Próximo Texto: Dallari critica empresários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.