São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
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Remarcações estimulam vendas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Fazenda avalia, reservadamente, que o anúncio de breves remarcações nos supermercados, feito segunda-feira pelo empresário Abílio Diniz, teve o objetivo de estimular vendas.
Para a área técnica da Fazenda, Diniz, dono da rede de supermercados Pão de Açucar, acabou provocando uma corrida preventiva aos supermercados.
Segundo a Folha apurou, a Fazenda acredita que Diniz exagerou em suas afirmações. Segundo o raciocínio, os supermercados vinham enfrentando uma queda de vendas desde o lançamento da URV e a tendência foi revertida após a declaração de Diniz.
O empresário Arthur Sendas, da rede de supermercados Sendas, também avalia que houve exagero no anúncio das remarcações.
O secretário especial para preços da Fazenda, Milton Dallari, afirmou ontem em São Pauo que é "irresponsável ou incompetente" o empresário que falar de aumento de preços agora. O superintendente da Sunab, Celsius Lodder, disse ontem em Porto Alegre que com a implantação do real o órgão não vai interferir nem punir quem cometer aumento abusivo.
Colaborou a Reportagem Local e a Agência Folha, em Porto Alegre

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