São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho oferece carro de som

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, afirmou ontem que todos os candidatos à Presidência poderão usar o carro de som do sindicato. A legislação eleitoral proíbe.
Para Vicentinho, Lula não feriu a legislação, pois ele foi convidado pela assembléia de trabalhadores para usar o carro de som.
"Quando Lula fala com empresários usa a aparelhagem de som deles, vão processá-lo por isto?", disse.
Antes de afirmar que todos os candidatos poderiam usar o carro de som, Vicentinho excluiu o nome do candidato do PPR, Esperidião Amin. "Quero que ele não seja agredido", explicou.
Logo em seguida, Vicentinho disse que até Amin poderia participar. Amin propôs a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a CUT.
"Alguns candidatos terão que pensar se vão porque tenho que proteger a integridade deles", ressalvou Vicentinho. Ele coloca neste caso, além de Amin, o candidato do PP ao governo de São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, ex-presidente da Força Sindical.
Segundo Vicentinho, estes candidatos poderão levar "alguns cascudos" dos trabalhadores. Apesar da ressalva, Vicentinho disse que os candidatos podem agendar seu encontro com os trabalhadores.

Texto Anterior: A LEI E OS SINDICATOS
Próximo Texto: Candidato vai lançar programa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.