São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato vai lançar programa

DA SUCURSAL DO RIO

O Fundo Nacional de Solidariedade, que será a base do programa de geração de empregos do PT, será lançado em cadeia nacional através do sistema de TV Executiva da Embratel.
O lançamento será feito pelo candidato do partido à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 9 de junho. O fundo poderá ter como uma das suas bases um imposto sobre riquezas a ser cobrado apenas no ano de 1996.
Anteontem à noite, no Rio, um grupo de economistas do PT, incluindo o deputado federal Aloizio Mercadante, Maria da Conceição Tavares e Jorge Mattoso, discutiu o programa de geração de empregos do partido.
Mattoso disse que ainda não está definido se o fundo será arrecadado todo de uma vez, nos moldes dos fundos de reconstrução da Europa pós-Segunda Guerra Mundial, ou incluirá também recursos tributários normais.`
O objetivo, diz o PT, é gerar 8 milhões de empregos e passar da economia informal para a formal 10 milhões de trabalhadores.`
Mercadante disse ontem, após debate de Lula com empresários no Rio, que os números das metas do PT devem ser revistos por causa da redução do mandato presidencial de cinco para quatro anos.

Texto Anterior: Vicentinho oferece carro de som
Próximo Texto: Campanha enfrenta problemas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.