São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sergipe; Paraíba; Pernambuco; Bahia 1; Bahia 2; Bahia 3; Alagoas 1; Alagoas 2

Sergipe
Quinze técnicos da Divisão de Vigilância Sanitária e da Fundação Nacional de Saúde estão com as atividades de prevenção ao cólera no interior da Paraíba paralisadas desde a última semana. O motivo da paralisação é a quebra do único existente para o serviço.

Paraíba
O prefeito de João Pessoa, Francisco Franca (PDT), pretende colocar o Centro de Zoonose em funcionamento até o final do mês de julho. A Secretaria da Saúde está treinando os funcionários para trabalharem no combate à raiva, à leptospirose e à leishmaniose.

Pernambuco
A FNS (Fundação Nacional de Saúde) detectou mais de cem focos de dengue e febre amarela nos bairros de Recife. Os mais atingidos são Madalena e Torre, na zona norte da cidade. Os sintomas são dores na cabeça e nos músculos, vômitos e moleza no corpo.

Bahia 1
A Prefeitura de Salvador intensificou a campanha de vacinação na cidade. Todas as crianças com menos de um ano devem ser encaminhadas aos postos de saúde para receber as vacinas contra a poliomielite, tuberculose, sarampo, tétano, coqueluche e difteria.

Bahia 2
A carteira estudantil emitida este ano terá validade até 30 de abril de 95, tanto para meia-entrada nos estabelecimentos de diversão como para compra de passe escolar. A prefeita de Salvador, Lídice da Mata, assinou decreto ampliando o prazo de validade da carteira.

Bahia 3
A Secretaria Estadual de Saúde avisa que todos os motéis, hotéis, casas de massagem e saunas estão obrigados a manter preservativos em local visível e de fácil acesso. De acordo coma secretaria, os estabelecimentos que descumprirem a determinação serão multados.

Alagoas 1
O Tribunal de Justiça de Alagoas concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado contra o governo estadual pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado. Com a liminar, o governo terá de pagar o salários de maio aos 24 mil filiados ao sindicato.

Alagoas 2
O secretário de Saúde de Alagoas, Rosivaldo Queiroz, lançou esta semana uma campanha permanente de combate ao cólera. O número de casos aumentou este mês no Estado. A Secretaria não dispõe de estatísticas, mas garante que a situação está sob controle.

Texto Anterior: Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Amazonas 4; Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4
Próximo Texto: Eclipse parcial da Lua pôde ser visto por 2 horas no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.