São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Amazonas 4; Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4

Amazonas 1
Os motoristas das empresas de transporte por fretamento que atuam no Distrito Industrial de Manaus não devem entrar em greve, como estava previsto no início da semana. O Sindicato dos Rodoviários aprovou o aumento real de salário de 26,98%.

Amazonas 2
A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e a Fundação Vitória Amazônica lançaram em Manaus o selo sauim-de-coleira, dentro da série "Preservação da Fauna". Esta é uma espécie de macaco que só existe na Amazônia e está ameaçada de extinção.

Amazonas 3
A FNS (Fundação Nacional de Saúde) acionou anteontem a Polícia Militar de Manaus para garantir a entrada dos funcionários que queriam trabalhar. A PM ocupou o prédio da fundação. Os funcionários públicos federais da FNS estão em greve há um mês.

Amazonas 4
A Delegacia Regional do Trabalho divulgou que em 1993 as indústrias de construção civil e eletroeletrônicas de Manaus lideraram a desobediência às normas de prevenção de acidentes de trabalho. Juntas elas receberam 131 dos 231 autos de infração emitidos.

Pará 1
A Associação dos Delegados do Pará entrou com ação na Justiça para exigir o pagamento da gratificação de 80% aos profissionais que possuem curso superior. O governador Carlos Santos (PP) suspendeu, anteontem, a concessão de gratificações aos servidores.

Pará 2
A promotora da Infância e da Juventude, Ester Neves, pediu, ontem, à Polícia Civil para enquadrar na Lei de Entorpecentes por crime inafiançável os adultos presos por venda de cola de sapateiro a meninos de rua. A informação é do Centro de Defesa do Menor.

Pará 3
A Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa aprovou o projeto para concessão de pensão vitalícia às famílias do jornalista Eduardo de Luna e do cinegrafista José Maria, da TV Cultura. Eles morreram, em março, após queda de avião em Itaituba (PA).

Pará 4
O juiz Geraldo da Luz, da 1ª Pretoria Criminal, mandou publicar no Diário Oficial a lista de 35 advogados que estão prejudicando seus clientes por não comparecerem ao fórum. Se os advogados ou clientes não aparecerem, o juiz mandará arquivar os processos.

Texto Anterior: Paraná 1; Paraná 2; Rio Grande do Sul; Santa Catarina
Próximo Texto: Sergipe; Paraíba; Pernambuco; Bahia 1; Bahia 2; Bahia 3; Alagoas 1; Alagoas 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.