São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores protestam contra usina de lixo

DA FT

Moradores da região de Perus (zona norte) fizeram ontem pela manhã uma manifestação contra a instalação de uma usina de compostagem (que transforma o lixo em adubo) e um incinerador (aparelho que queima o lixo não-orgânico) no parque Anhanguera.
A construção da usina de processamento de lixo provavelmente vai começar no final deste ano, de acordo com a Secretaria Municipal do Verde.
O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Werner Zulauf, 57, afirma que a instalação da usina e do incinerador não afetará de forma alguma a área do parque Anhanguera.
"Eles vão trazer o lixão para cá porque aqui é o bairro mais pobre de São Paulo", diz Preciosa Costa da Silva, moradora de Perus.
O parque Anhanguera tem 9 quilômetros quadrados, segundo a sua administração. O espaço é usado pela população como área de lazer e prática de esportes. Cerca de 150 moradores da região participaram do protesto de ontem.
O secretário municipal Werner Zulauf disse que a tecnologia é avançada e não permite o vazamento de resíduos e nem odores. "Os moradores não precisam se preocupar porque não haverá lixo exposto", afirmou.

Texto Anterior: Greve de ônibus deixa 110 mil sem condução
Próximo Texto: Espante o frio com bebidas típicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.