São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoques reguladores podem inibir abusos

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário especial para preços do Ministério da Fazenda, Milton Dallari, afirmou que o governo pode usar mão de meios como estoques reguladores e mexer nas alíquotas de importação para inibir um eventual desabastecimento ou abuso de preços.
A afirmação foi feita ontem à tarde, durante convenção de supermercadistas, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo.
Segundo Dallari, uma economia estabilizada exige uma nova postura do supermercadista –o empresário terá que ter lucro do próprio negócio para sobreviver.
Até agora o supermercadista via suas margens garantidas por aplicações no mercado financeiro.
"A era do Gérson tem que acabar neste país."
No final da tarde, o secretário reuniu-se com a indústria farmacêutica. Ele discutiu a elaboração de um Programa Emergencial de Medicamentos.
A idéia é reduzir o custo de alguns remédios por intermédio da redução do preço das embalagens, das margens de lucro (indústria e comércio) ou de impostos.

Texto Anterior: BC diz que prestação aumenta após o real
Próximo Texto: Transporte coletivo não terá tarifa em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.