São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varig faz acordo com companhia dos EUA

EDNA DANTAS
ENVIADA ESPECIAL A ATLANTA (EUA)

A partir do próximo dia 16, a Varig e a empresa norte-americana Delta Airlines começam a voar juntas em cinco rotas diárias entre o Brasil e os EUA. O acordo deve significar preços mais baixos.
"Esta foi a forma que a Delta encontrou para entrar no Brasil", reconhece o diretor de marketing da empresa, Ivan Dezelic.
A Delta ficou fora da lista de credenciamento elaborada pelo governo norte-americano para operar na rota brasileira.
As duas empresas se associam na tentativa de sair de uma crise mundial que atinge o setor. A Delta, com 551 aviões e 72 mil empregados, deve fazer este ano cerca de 15 mil demissões.
A Varig já anunciou a demissão de 2.600 de seus 23 mil empregados. A relação aviões/empregados na Varig é duas vezes maior que na empresa norte-americana.
A dívida da Varig chega a US$ 3,2 bilhões, dos quais US$ 1,9 bilhão está comprometido com o pagamento de leasing (arrendamento de aviões).

A repórter EDNA DANTAS viajou a Atlanta a convite da Varig.

Texto Anterior: Kaiser e Skol lançam cervejas para a Copa
Próximo Texto: Justiça autoriza fusão de Santista e Alpargatas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.