São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça autoriza fusão de Santista e Alpargatas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Justiça autorizou ontem a fusão entre a São Paulo Alpargatas S/A e a Santista, mas impôs alguns compromissos. Será a terceira maior fábrica de jeans do mundo.
A empresa deve remeter relatórios semestrais por quatro anos à SDE (Secretaria de Direito Econômico), manter marcas já comercializadas, níveis de emprego e investir em melhorias tecnológicas.
A legislação não prevê compromissos de desempenho. O governo concluiu que não há impedimentos legais para que isso ocorra, desde que negociados entre as partes.
A sociedade –que deve ter 31% do mercado interno de indigo– terá capacidade de produzir entre 4,5 milhões de brim e 6,8 milhões de metros de indigo lineares por mês.
A nova empresa havia sido indeferida provisoriamente pela secretaria-interina de Direito Econômico, Aneli Franzmann, em abril.
A SDE também está analisando a criação da Rhodiaster –associação entre o setor de poliéster e fibras da Rhodia, filial brasileira da francesa Rhône-Poulene, e a Celbrás, sociedade brasileira.

Texto Anterior: Varig faz acordo com companhia dos EUA
Próximo Texto: Crescem negócios e preços nas Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.