São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita faz blitz na fronteira com Paraguai; Perícia da Previdência cancela benefícios; Mobil decide demitir e fechar fábricas; Compaq passa a liderar mercado de micros

Receita faz blitz na fronteira com Paraguai
Uma blitz da Receita Federal e a operação padrão dos auditores, anunciada para começar hoje, pode tumultuar a fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A operação visa coibir o contrabando e conta com 50 técnicos e fiscais de outros Estados. A operação padrão consiste na fiscalização de todas as pessoas (no aeroporto) e carros na fronteira.

Perícia da Previdência cancela benefícios
A perícia médica já levou o Ministério da Previdência Social a cancelar 43.151 benefícios concedidos irregulalarmente só no Rio de Janeiro, ao longo de dois anos. Foram 38.221 auxílios-doenças, 2.481 aposentadorias por invalidez e 58 aposentadorias por invalidez acidentária.

Mobil decide demitir e fechar fábricas
A Mobil Corporation confirmou ontem a elaboração de um plano de reestruturação da empresa na área química. O plano visa reduzir custos e aumentar a produtividade. Inclui demissões e fechamento de fábricas. A empresa não divulgou as metas.

Compaq passa a liderar mercado de micros
A Compaq desbancou IBM e Apple e assumiu a liderança do mercado mundial de computadores pessoais. Dados divulgados ontem pela Dataquest indicam que que a empresa vendeu no primeiro trimestre 487,95 mil microcomputadores, 12,4% do mercado. Apple teve 10,4% e IBM, 10,1%.

Texto Anterior: CDB muda na transição para o real
Próximo Texto: Recado a Ricupero; Sem compromisso; Crítica ministerial; Árbitro brasileiro; No velho oeste; Mais rápidos; Palavra de candidato; Mesa cheia; Coversa de chip; Coletivo na prancheta; Outra diversificação; Sete a um; Em movimento; Na estrada; Perdendo mercado; Concorrência desigual; Passeio do milho; Buscando melhora; Outras prioridades; Quem mais investiu; Pirata na tela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.