São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
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Público não gosta de futebol

CHARLES CUTTONE
DO "USA TODAY"

As companhias patrocinadoras da Copa do Mundo estão se defrontando com a total falta de tradição dos EUA no que se refere ao futebol. Os norte-americanos praticamente desconhecem o esporte e têm pouco interesse no Mundial.
Por isso, muitas empresas investiram não só na competição, mas também no próprio futebol.
A JVC, que fabrica equipamentos de áudio e vídeo, teve de apoiar pequenos torneios entre jovens equipes de base de futebol.
A cervejaria Budweiser aposta no público hispânico e usa, como porta-voz, o técnico Bora Milutinovic, dos EUA.
A Coca-Cola também conta com os latinos. O slogan de sua promoção vem em espanhol: "Gol de tu vida" (Gol da sua vida). O consumidor do refrigerante pode ganhar ingressos para a final da Copa.
Mas o maior prêmio entre todos os patrocinadores oficiais do Mundial será oferecido pela Gillette.
A empresa, que patrocina Copas do Mundo desde 1970, vai pagar US$ 1 milhão (cerca de CR$ 1,7 bilhão) a quem acertar um chute de 13,7 m num gol de um pouco mais de 1 m de largura.
(CC)

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