São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País quer sediar Copa de 2002

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Coréia do Sul disputa com o Japão e a Colômbia o direito de sediar a Copa do Mundo de 2002, a primeira a ser disputada do século 21.
Ontem, a Federação Australiana de futebol desistiu de concorrer com os três países e resolveu concentrar suas forças na candidatura a sediar o Mundial de 2006.
A iniciativa australiana, entretanto, não beneficiou a Coréia. A renúncia da Austrália foi para apoiar a candidatura do Japão, segundo anunciou a Federação de Futebol do país.
O que pode prejudicar os japoneses foi a atitude de proibir, há duas semanas, a entrada do atacante argentino Diego Maradona no país para disputar um torneio amistoso com a seleção da Argentina.
O governo japonês alegou que Maradona tinha sido processado por porte e consumo de drogas e, por isso, não obteria o visto para jogar no Japão.
A medida foi criticada até pelo ex-jogador brasileiro Pelé, que estve no Japão esta semana para participar de um seminário sobre a candidatura do país para sediar a Copa de 2002.

Texto Anterior: Coréia do Sul busca alcançar a segunda fase do Mundial dos EUA
Próximo Texto: SELEÇÕES DA COPA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.