São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto inglês nega retorno para F-1

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto inglês Nigel Mansell, 40, negou seu propalado retorno à Fórmula 1, na qual foi campeão mundial em 1992.
Mansell afirmou que sua maior preocupação neste momento são as 500 Milhas de indianápolis, a traicional prova da Indy que acontece no próximo domingo.
Classificou a história, publicada esta semana pela imprensa inglesa, como um "conto de fadas".
"Meus objetivos agora são as 500 e tentar manter o título na Indy", afirmou. No ano passado, Mansell, em sua temporada de estréia, foi o campeão da categoria.
O piloto, no entanto, não afastou a possibilidade de em um ou dois anos voltar para a F-1. "Não seria pelo dinheiro, mas sim pela emoção", disse.
Segundo os donos de sua atual equipe, Carl Haas e o ator Paul Newman, Mansell ficou muito reticente em voltar para a F-1 depois do acidente de Pedro Lamy, anteontem em Silverstone.
Bernie Ecclestone, o vice-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e considerado o "dono da Fórmula 1", admitiu anteontem ter mantido contatos com Haas.
A intenção de Ecclestone, segundo ele mesmo, era fazer Mansell correr algumas provas do Mundial de F-1 pela Williams (as que não coincidissem com a Indy).

Texto Anterior: Lamy pode abandonar pistas
Próximo Texto: Barcelona testa mudanças hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.