São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal dos EUA critica Brasil

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O jornal norte-americano "The New York Times" chamou ontem os jogadores da seleção brasileira de "prima donnas" e disse que eles entram em campo "de salto alto".
O fato de muitos dos jogadores do Brasil jogarem em times importantes do mundo teria provocado o complexo de "primma dona", diz o jornal.
O artigo foi publicado no alto de uma das páginas do caderno de esportes do "NYT" sob o título "Brasil: a Primma Dona Escondida".
O jornal, que vende por dia 1,15 milhão de exemplares, contou em tom irônico as exigências feitas por Romário para sentar-se à janela do avião.
Diz ainda que, apesar de ele estar três quilos acima do ideal, o técnico Parreira dispensou o jogador do treinamento físico.
O "NYT" afirma que a seleção sofre uma enorme pressão do público para ter bom desempenho –principalmente depois da morte de Ayrton Senna.
Entre os "talentos" da seleção brasileira, o jornal cita, além de Romário, Bebeto e Ronaldo.

Texto Anterior: Leonardo é o `intérprete' oficial do time
Próximo Texto: Bíblia de bolso acompanha Ronaldo à Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.