São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
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Problema ignorado; Produção definida; Ganho reduzido; Prazo cumprido; No pasto; Marcha à ré; Ladeira acima; Preço da informação

Problema ignorado
Celso Varga, do Sindipeças, diz que o fornecimento de autopeças é normal e deve continuar assim.
Miguel Jorge, da Autolatina, havia dito que, com o aumento salarial dos metalúrgicos, poderia haver problemas no setor.

Produção definida
Segundo Varga, a programação das montadoras já está definida para os próximos seis meses e as empresas de autopeças estão preparadas para atender aos pedidos.

Ganho reduzido
Varga diz que a folha de pagamentos maior reduziu substancialmente o lucro de empresas onde a participação da mão-de-obra nos custos é maior. Mas afirma que não houve prejuízos, o que poderia comprometer a produção.

Prazo cumprido
Jonas Carvalho, da Fiat, também não vê problema no fornecimento de autopeças. "Não há sinal de falta de produtos ou de não-cumprimento de prazos ou entregas", afirma.

No pasto
A previsão do governo de aumento da demanda por alimentos com o real está levando os pecuaristas a segurarem o boi, diz Paulo Molinari, da Safras & Mercados.
Ele prevê que a arroba deve atingir CR$ 45 mil na próxima semana.

Marcha a ré
A venda da indústria automobilística da América Latina deve declinar ligeiramente este ano, de 1,89 milhão para 1,83 milhão, segundo a publicação "DRI World Car Industry Forecast Report".

Ladeira acima
A venda de carros na região volta a crescer no próximo ano e, em 96, ultrapassa a marca dos 2 milhões. Em 97, ficaria num patamar 20% superior ao atual.
No mundo, a venda de carros sobe 5,4% este ano (para 34,95 milhões), pondo fim a três anos de recessão.

Preço da informação
O relatório da DRI, cujas principais projeções aparecem no "Financial Times", custa US$ 4.650.
É o equivalente a dois terços de um carro popular.

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