São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alimentos pressionam menos e fazem taxa recuar em SP

Os alimentos subiram 38,63% na terceira quadrissemana de maio no município de São Paulo. Esta taxa ficou abaixo dos 39,79% da quadrissemana anterior e é a quinta semana que os alimentos sobem menos que a inflação média.
Os dados são da Fipe, que acompanha preços no município de São Paulo. A menor elevação de preços na quadrissemana –comparação de 30 dias em relação aos 30 anteriores– ficou para os produtos semi-elaborados.
A desaceleração foi provocada pela retração de carnes e feijão. A carne bovina está com variação acumulada em 30 dias de 24%, enquanto o feijão subiu apenas 2,5% no período.O único setor que está acompanhando a inflação média entre os semi-elaborados é o de leite: reajuste de 44,83%. Já o arroz, mantém aceleração, acumulando 46% nos últimos 30 dias.
Os alimentos industrializados subiram 48,64%, acima da inflação média, mas abaixo dos 49,19% da segunda quadrissemana. As maiores altas ficaram para café (54%), açúcar (74%), óleo de milho (72%) e maisena (73%).
Os produtos "in natura" subiram 28,32%: verduras, 15%; legumes, 18% e frutas, 31%.

Texto Anterior: Aviso prévio dever ser declarado no quadro três
Próximo Texto: O falso expurgo do IGP-M
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.