São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Club du Taste-Vin se dedica aos franceses

JORGE CARRARA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Não é a habitual oferta de vinhos de vários países que caracteriza o estoque do Club du Taste-Vin, uma nova importadora da cidade. Muito pelo contrário, ela está dedicada por inteiro aos produtos franceses, como o são seus proprietários, François Dupuis e Didier Chinchilla.
O Club foi concebido em 92 no Rio, por Dupuis, 37, administrador de empresas, oriundo da cidade de Lyon, que havia deixado a direção de uma multinacional francesa no Brasil.
Didier, 39, economista nascido em Narbonne, no sul da França, também havia atuado por aqui na direção de firmas francesas e foi convidado pouco tempo depois pelo amigo a abrir a filial paulista.
"A primeira seleção dos nossos vinhos foi feita em 92 por François, ao longo de seis viagens a França, nas quais degustou cerca de 2.000", explica Didier.
Na lista da importadora convivem produtos renomados como os champanhes de Bruno Paillard, os Loire de Michel Redde e os brancos alsacianos dos Domaines Sclumberguer, além de outros exemplares menos conhecidos, descobertos por Dupuis.
Entre eles estão o champanhe Brezon, os bourgognes de Duvergey Taboureau e uma seleção de vinhos do Rhône, Provence e do Sudoeste da França a preços que variam entre sete e 20 URVs. Uma pequena e variada coleção de vinhos bordaleses que inclui alguns "crus" completa o panorama.
A importadora oferece também alternativas a quem pretenda guardar os seus vinhos de maneira apropriada já que importa os armários climatizados –também franceses, claro– Eurocave.
Na linha há desde modelos simples de uma única temperatura a outros mais sofisticados como o "Servithéque", que conserva as garrafas em zonas de temperatura que variam de seis a 18 graus.
No que diz respeito aos preços, o Club parece querer mantê-los a nível de Primeiro Mundo. "Vendemos as Eurocaves (de 1.500 a 4.280 URVs) aos mesmos preços que na França", proclama Didier.
Já no que diz respeito aos vinhos (importados e estocados em ambientes climatizados), dizem pretender ser imbatíveis na relação preço-qualidade. "Nossos vinhos ficam na faixa de sete a 25 URVs por garrafa", conclui.

CLUB DU TASTE-VIN: tel. 011/64-7232 e fax 011/851-1085)

Texto Anterior: Clima do Nabuco atrai os amantes dos bares
Próximo Texto: BECA 1; BECA 2; DÉJEUNER
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.