São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brás inaugura festa italiana de São Vito

DA REDAÇÃO

Começa amanhã, no Brás, a 75ª edição da tradicional festa italiana de São Vito, o padroeiro da cidade de Polignano a Mare, no Sul da Itália.
Organizada pela Associação São Vito Mártir, a festa contece anualmente e arrecada fundo para uma escola e uma creche mantidas pela associação.
Durante sete fins-de-semana, até o dia 10 de julho, a festa de São Vito é uma oportunidade única de se saborear a bom preço pratos típicos do Sul da Itália.
Os destaques são a guimirella (espeto de fígado de boi), espaguete alle vongole, ficazzella (pastel com recheio de muzzarella, tomate e orégano) e o amaretto (doce à base de amendoim).
Os comensais têm duas opções. Uma é percorrer o salão coberto do centro comunitário, onde a festa se desenvolve, escolhendo a gosto os pratos disponíveis. Neste caso, a entrada custa CR$ 2.000.
Outra é ficar na cantina e saborear todo o menu ao preço único de 15 URVs (as bebidas serão cobradas separadamente).
A festa acontece todos os sábados e domingos, a partir das 20h, no Centro Social comunitário (a cantina tem entrada pela r. Fernandes Silva, 96; o salão, pela r. Polignano a Mare, 2550. Reservas para a cantina podem ser feitas pelos tels. 011/227-8234 e 227-2296.
Realizado desde 1919, o evento é em glória de San Vito Martire, morto em 303 d.C. a mando do imperador romano Dioclesiano.
Em 801, San Vito aparece em visão para princesa de Salerno e pede que seus restos mortais sejam transportados para o porto de Mariano, em Polignano a Mare, onde lhe é construída a primeira igreja.

Texto Anterior: BECA 1; BECA 2; DÉJEUNER
Próximo Texto: Cidade recebe cachaça mineira até domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.