São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Éramos Seis" permanece em dois horários

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT continuará exibindo "Éramos Seis" em dois horários até o início de novembro, data prevista para o término da novela.
O vice-presidente da emissora, Guilherme Stoliar, anunciou a decisão anteontem à tarde.
Desde a estréia, há três semanas, "Éramos Seis" entra no ar assim que a Globo encerra as novelas "A Viagem" (por volta das 19h45) e "Fera Ferida" (em torno das 21h45).
Quando lançou a trama, a direção do SBT divulgou que manteria os dois horários até o fim de maio. Depois, ficaria apenas com o de maior audiência.
A emissora diz que voltou atrás porque as duas exibições de "Éramos Seis" vêm atraindo praticamente o mesmo número de telespectadores.
Anteontem, por exemplo, a novela registrou média de 15 pontos (596.850 domicílios) na Grande São Paulo entre 19h47 e 20h42.
Os índices, do DataIbope, superam as expectativas do SBT.
Para recuperar o investimento de US$ 5,5 milhões, a emissora calculava que "Éramos Seis" teria de cravar médias diárias de 12 pontos (477.480 domicílios).
Os números de quarta-feira são praticamente os mesmos que o SBT alcançava em abril, antes de lançar a novela.
À época, na faixa das 19h45, a emissora transmitia o telejornal "Aqui Agora", que tinha médias de 15 pontos.
Na faixa das 21h45, exibia o "Cinema de Graça", sessão de filmes que costumava registrar médias de 12 pontos.
A audiência da Globo também não mudou sensivelmente depois que "Éramos Seis" estreou. Tudo indica, portanto, que a novela rouba pouco público da concorrente.
Anúncios
Também anteontem, a emissora decidiu que quem quiser anunciar em "Éramos Seis" continuará pagando o mesmo preço tanto na faixa das 19h45 quanto na das 21h45 –regra válida desde o lançamento da trama.
Em junho, por exemplo, o anunciante desembolsará 14.174 URVs por uma única inserção comercial de 30 segundos durante os intervalos da novela –independentemente do horário.
O valor corresponde ao preço de dois carros Gol 1.000, ano 94. E permite que o anúncio entre em rede nacional.
Se colocar a mesma inserção nos intervalos de "A Viagem", o anunciante terá que gastar 26.030,89 URVs.
Nos intervalos de "Fera Ferida", pagará 38.857,71 URV.

Texto Anterior: Público gosta dos modernos
Próximo Texto: Evento entra na reta final com boas surpresas da França e Polônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.