São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
"Éramos Seis" permanece em dois horários
ARMANDO ANTENORE
O vice-presidente da emissora, Guilherme Stoliar, anunciou a decisão anteontem à tarde. Desde a estréia, há três semanas, "Éramos Seis" entra no ar assim que a Globo encerra as novelas "A Viagem" (por volta das 19h45) e "Fera Ferida" (em torno das 21h45). Quando lançou a trama, a direção do SBT divulgou que manteria os dois horários até o fim de maio. Depois, ficaria apenas com o de maior audiência. A emissora diz que voltou atrás porque as duas exibições de "Éramos Seis" vêm atraindo praticamente o mesmo número de telespectadores. Anteontem, por exemplo, a novela registrou média de 15 pontos (596.850 domicílios) na Grande São Paulo entre 19h47 e 20h42. Os índices, do DataIbope, superam as expectativas do SBT. Para recuperar o investimento de US$ 5,5 milhões, a emissora calculava que "Éramos Seis" teria de cravar médias diárias de 12 pontos (477.480 domicílios). Os números de quarta-feira são praticamente os mesmos que o SBT alcançava em abril, antes de lançar a novela. À época, na faixa das 19h45, a emissora transmitia o telejornal "Aqui Agora", que tinha médias de 15 pontos. Na faixa das 21h45, exibia o "Cinema de Graça", sessão de filmes que costumava registrar médias de 12 pontos. A audiência da Globo também não mudou sensivelmente depois que "Éramos Seis" estreou. Tudo indica, portanto, que a novela rouba pouco público da concorrente. Anúncios Também anteontem, a emissora decidiu que quem quiser anunciar em "Éramos Seis" continuará pagando o mesmo preço tanto na faixa das 19h45 quanto na das 21h45 –regra válida desde o lançamento da trama. Em junho, por exemplo, o anunciante desembolsará 14.174 URVs por uma única inserção comercial de 30 segundos durante os intervalos da novela –independentemente do horário. O valor corresponde ao preço de dois carros Gol 1.000, ano 94. E permite que o anúncio entre em rede nacional. Se colocar a mesma inserção nos intervalos de "A Viagem", o anunciante terá que gastar 26.030,89 URVs. Nos intervalos de "Fera Ferida", pagará 38.857,71 URV. Texto Anterior: Público gosta dos modernos Próximo Texto: Evento entra na reta final com boas surpresas da França e Polônia Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |