São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento entra na reta final com boas surpresas da França e Polônia

DANIELA ROCHA
DA REDAÇÃO

O 4º Festival Internacional de Teatro entra na reta final com bons espetáculos. O destaque fica por conta dos poloneses já em cartaz, Gardzienice e Actors of Cricot 2.
Gardzienice trouxe carga de uma tonelada de cenários e equipamentos para a apresentação de "Carmina Burana". O produção do grupo resulta de expedições a comunidades rurais européias.
Actors of Cricot 2 foi ovacionado em sua estréia, anteontem, com o espetáculo "Manjacy" –homenagem ao teatro dramático de Tadeusz Kantor.
Vale a pena apostar todas as fichas também no espetáculo "Se¤or Z", do grupo francês Augustin e Amoros, que entra em cartaz em 4 de junho. O grupo faz teatro de sombras, com bonecos recortados.
Segundo a organização, o festival "esquentou" no final de semana passado, com as apresentações do inglês Steven Berkoff e da peça "Titus Andronicus".
"A empatia de Berkoff com o público foi tão grande que ele mesmo propôs realizar um trabalho cênico em 95, com atores brasileiros", afirmou o diretor executivo do festival, Emilio Kalil, 41.
Segundo ele, mais de 50 mil espectadores viram os 19 espetáculos que já aconteceram. "A meta é atingir 100 mil espectadores nas cerca de 120 apresentações."
O orçamento do festival já passou dos US$ 3 milhões.

Texto Anterior: "Éramos Seis" permanece em dois horários
Próximo Texto: Otis Clay nocauteia a platéia na noite de abertura do festival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.