São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs ocupam acessos das favelas Manguinhos e Varginha no RJ

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Soldados e oficiais da PM (Polícia Militar) ocuparam ontem acessos às favelas vizinhas de Manguinhos e Varginha, em Bonsucesso (zona norte). Eles não entraram nas favelas.
A ocupação foi iniciada na tarde de sexta-feira, quando policiais militares deram buscas no interior das favelas.
Foram presos três homens acusados de portar pequena quantidade de cocaína e maconha.
A PM está no local para combater o grupo de traficantes de drogas das favelas, acusados de resgatar de um hospital o preso Edson Souza Barreto.
Barreto fazia parte do grupo liderado pelo traficante Marcelo Fonseca de Souza, conhecido por Marcelo Xará.
Ele havia sido preso e ferido com dois tiros, e se recuperava de cirurgia no hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte).
Na noite da última quinta-feira, 15 homens armados invadiram o hospital, rendendo quatro policiais militares e tomando um médico como refém.
A algema que prendia Edson Souza Barreto à cama foi arrebentada com um tiro.
Os traficantes teriam ficado de voltar para resgatar outro preso recém-operado de ferimentos graves à bala. A direção do hospital pediu reforço policial.
Ontem, cinco policiais militares davam guarda na porta principal de entrada do hospital Getúlio Vargas, enquanto outros dois ficavam no segundo andar.

Texto Anterior: Uma trombada com a lei
Próximo Texto: Brizola insiste em apoio de PPR e PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.