São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto escocês faz sua estréia hoje

ANDRÉ LAHOZ
DO ENVIADO ESPECIAL

O piloto escocês David Coulthard faz a sua estréia hoje na Fórmula 1, no lugar do brasileiro Ayrton Senna, morto durante o GP de San Marino, em Imola (Itália).
Depois de duas semanas de especulações, em que nomes como Rubens Barrichello, Nigel Mansell e Nelson Piquet foram apontados como candidatos à vaga, Frank Williams resolveu dar uma chance ao seu piloto de testes.
Coulthard, no entanto, foi contratado pela equipe para realizar apenas uma corrida. O seu desempenho em Barcelona será fundamental para definir seu futuro na categoria.
Caso o escocês seja aprovado e permaneça na Williams, terá a oportunidade de voltar a duelar com o brasileiro Rubens Barrichello. Ambos disputaram juntos os na F-3 e na F-3.000 em 1991 e 92.
Além de Coulthard, o italiano Andrea Montermini, 29, contratado pela Simtek para a vaga de Roland Ratzenberger, também estreou na Fórmula 1 neste fim-de-semana.
Mas Montermini, que já foi piloto de testes da Benetton, não participa da corrida por causa do acidente que sofreu durante os treinos de ontem.
A equipe Lotus promove a volta do italiano Alessandro Zanardi, 27, para substituir Pedro Lamy.
O piloto português se acidentou nesta semana em Silverstone (Inglaterra), quando testava o seu novo carro. Quebrou as duas penas e um braço e deve ficar sem correr por pelo menos um ano.
Zanardi estreou na F-1 em 1991, na Jordan. Passou pela Minardi, em 92, e pela Lotus, em 93. Correu, no total, 15 GPs e marcou 1 ponto em sua carreira.
O veterano corredor italiano Andrea De Cesaris estréia numa nova equipe, depois de substituir Eddie Irvine, suspenso, na Jordan.
O piloto corre no lugar de Karl Wendlinger, que sofreu grave acidente nos treinos para o GP de Mônaco, na equipe Sauber (veja matéria nesta página).
(AL)

Texto Anterior: Barrichello larga em quinto
Próximo Texto: GRID DE LARGADA DO GP DA ESPANHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.