São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nomes de atores ficam fora dos créditos

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Os primeiros capítulos da minissérie "Memorial de Maria Moura", exibidos semana retrasada pela Globo, foram motivo de orgulho –e até de lágrimas emocionadas– para toda a equipe. Toda? Não. Um grupo de atores ficou de fora na relação de créditos veiculada no início e no final de cada capítulo –e, portanto, furioso.
Quem faz, por exemplo, o papel da escrava Iria, serviçal de Bela (Bia Seidl)? A atriz Mariá da Penha, 35, foi uma das preteridas na listagem do elenco da minissérie.
Além de nome, Iria tem falas na série, e é peça fundamental no enredo –cúmplice nos encontros clandestinos entre Bela e o padre José Maria (Kadu Moliterno), ainda ajuda o pároco a fugir, quando o romance é descoberto.
Mariá não foi a única do elenco a não figurar nos créditos da série. Isabela Bicalho (Berenice), Toninho Cruz (o feitor), Antônio Gonzales (Leocádio), Maria Silvia (Jove) e Pablo Sobral (Pagão) também não tiveram seus nomes incluídos na listagem.
Diante do protesto dos atores, a vice-presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio, Beth Pinho, prometeu esta semana cobrar por escrito da Rede Globo a inclusão dos nomes nos créditos. A emissora não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta edição.
(MMi)

Texto Anterior: Atriz mostra força como rival de Moura
Próximo Texto: Mayara Magri sai da "geladeira"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.