São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mayara Magri sai da "geladeira"

RENATO KRAMER
ESPECIAL PARA O TV FOLHA

"Éramos Seis", do SBT, traz um desafio à atriz Mayara Magri: viver a jovem Justina, que sofre de retardamento mental. Ela surgirá na segunda fase da novela, no ar em junho.
"Eu estava acostumada a fazer a menina romântica", diz a atriz. "Esta personagem exige mais seriedade." Para compor Justina, conversou com o psiquiatra Moacir Costa sobre as características da doença.
Mayara Magri volta à TV depois de dois anos afastada. Enquanto fazia "Salomé", na Globo, faltou a uma gravação por causa de compromissos com o teatro. Resultado: ficou sem trabalho até 93.
Agora, além de "Éramos Seis", está na nova montagem de "A Gaivota", de Tchecov, em São Paulo.
A atriz nasceu em Mogi Guaçu (SP). Aos 16 anos, ganhou um concurso para atores e foi para São Paulo, estudar na EAD/USP.
Logo fez o primeiro teste para a TV: a Bandeirantes precisava de jovens para o elenco de "Os Adolescentes". Jorge Andrade, autor da novela, a encaixou em "O Ninho da Serpente".
Pouco depois, viveu uma prostituta no filme "A Próxima Vítima", de João Batista de Andrade. Em 84, fez "Amor com Amor se Paga" na Globo. Seguiram-se "Dona Beija" e "Helena" (Manchete) e a global "Roda de Fogo".

Texto Anterior: Nomes de atores ficam fora dos créditos
Próximo Texto: Varela ressuscita na CNT/Gazeta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.