São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Conheça o novo carro da Ford para 95
RICARDO CARVALHO COUTO
Vai ser derivado do novo Gol, que a Volkswagen apresenta oficialmente em junho e começa a vender a partir de agosto. O modelo, ainda sem nome definido, foi desenvolvido no estúdio Ghia, na Itália, e terá a mesma plataforma, mecânica e motorização do novo Gol, que serão herdadas do Gol atual. A carroceria –incluindo capô, pára-lamas dianteiros, portas, teto e tampa traseira– também será comum aos dois modelos. Ilustrações mostram as linhas gerais do novo carro pequeno da Ford, que terá pára-choques, faróis, lanternas, rodas e acabamento interno exclusivos da marca. Um protótipo final do modelo foi submetido no início do ano a testes no túnel de vento da Volkswagen, na Alemanha. Segundo a Folha apurou, a decisão de fabricar um modelo equivalente para a Ford foi tomada no ano passado, após muita discussão entre as matrizes das montadoras. A Ford quer fazer um automóvel diferente do da Volkswagen. A marca não pretende repetir o erro dos antigos Ford Verona e VW Apollo (este já fora de linha), de fabricar carros idênticos, sem personalidade própria. Existe a possibilidade, ainda que remota, de o carro pequeno da Ford vir com motor transversal –o novo Gol terá propulsor na posição longitudinal. Enquanto o seu modelo não chega, a Ford estuda a importação de outros do mesmo porte. Fiesta e Festiva, produzidos respectivamente na Europa e nos Estados Unidos, são os mais cotados. Os carros viriam completamente desmontados do país de origem e seriam remontados aqui. Texto Anterior: Arlen importa nova linha de auto-rádios; Ar-condicionado tem nova rede de serviços; Senai abre centro para mecânicos Próximo Texto: Fila para compra do Corsa deve diminuir Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |