São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fila para compra do Corsa deve diminuir

DA REPORTAGEM LOCAL

O lançamento a partir do próximo mês da nova versão do Corsa, GL 1.4 (de 1.400 cc), deve reduzir as longas filas para compra da versão "popular" Wind 1.0.
O ex-presidente da Abrac (associação dos revendedores Chevrolet) e diretor comercial da revenda Pompéia, Assis Augusto Pires, acredita que o prazo de entrega (hoje, de cerca de seis meses) poderá baixar para 35 dias.
"Com o aumento da produção, deverá haver prazos mais civilizados de espera para os clientes de concessionárias", afirmou.
Segundo o ex-presidente da Abrac, a tendência é de que também o ágio cobrado pelas lojas independentes de carros fique menor, devido ao aumento da oferta.
Assis Pires não acha que o lançamento da nova versão GL 1.4 tire compradores do Corsa Wind. Vai depender muito do preço cobrado, afirmou.
"Se o carro custar cerca de 12 mil URVs, como estão falando, eu acho que as pessoas da fila do Corsa Wind não vão optar pela do GL 1.4", disse.
A produção do Corsa neste mês vai ficar em torno de 5.000 unidades. Para o próximo, deverá ser de cerca de 6.000 unidades, incluindo a produção do GL 1.4.
O diretor comercial da Itororó, Nildo de Freitas, também acredita na melhora da oferta para junho. "Com o aumento da produção do Corsa, quem está pensando em pagar ágio vai esperar mais."
Menos otimista, o gerente de Marketing da Bavesa (também revenda Chevrolet), José Grillo Alcântara, disse que antes da adoção da nova moeda, prevista para 1º de julho, haverá indefinição.
"De qualquer forma, o aumento de produção e a vinda do GL 1.4 vai dar fôlego ao mercado, mas não sabemos se as pessoas vão continuar a comprar ou se vão guardar o dinheiro", alertou.
Ágio
Enquanto há falta de Corsa nas concessionárias, no mercado paralelo a oferta continua alta.
Na maioria das lojas consultadas pela Folha nas avenidas Paes de Barros e Anhaia Mello (zona leste de São Paulo), o cliente podia escolher até a cor do modelo.
O preço médio cobrado para entrega imediata do Corsa pelas lojas é de US$ 10,6 mil. Cerca de US$ 3.000 acima do preço oficial.

Texto Anterior: Conheça o novo carro da Ford para 95
Próximo Texto: Compare o Omega de rua e um Stock Car
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.