São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 1994 |
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Grife de jeans Guess abre 1ª loja no país
FILOMENA SAYÃO
Maurício Saad, 32, sócio da Intermode, diz que o investimento soma US$ 25 milhões nos primeiros três anos. A expectativa é vender US$ 9 milhões em 94. Criada há 13 anos nos Estados Unidos, a marca tem mais de 4.000 pontos de venda entre EUA, Europa e outros 20 países. Sua marca: roupas básicas e uma estudada campanha publicitária com modelos famosas como Claudia Schiffer e agora a russa Larissa, de 17 anos. No Primeiro Mundo, a Guess aparece como marca de jeans massificado. No Brasil, chega como uma grife chique. "Não é um produto elitizado, embora tenha o visual elitizado", diz Saad. Ele afirma que nos EUA os preços da Guess estão entre 10% e 15% abaixo dos concorrentes diretos. No Brasil, chega para concorrer com Zoomp e Forum. Mas o empresário diz que há uma diferença: as peças sempre são voltadas para o estilo básico, enquanto que as brasileiras estão apegadas à moda da estação. A primeira loja foi inaugurada dia 2 de maio, no Morumbi Shopping, zona sul. Estão à venda perto de 160 itens. As calças e camisas são nacionais –a Intermode tem o direito do uso da marca no país. Acessórios em couro e peças mais elaboradas são importadas dos EUA. Até o final do ano, a Intermode quer abrir entre seis e oito lojas no eixo Rio/São Paulo. Texto Anterior: "O serviço aumenta, mas você aprende mais" Próximo Texto: Presidente trabalha de uniforme Índice |
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