São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana debate problemas da citricultura

DA REPORTAGEM LOCAL

A 16.ª Semana da Citricultura, de 6 a 10 próximos, em Cordeirópolis (SP), vai discutir, em quatro painéis principais, as doenças que atingem as plantações, as novas mudas e as perspectivas do mercado da laranja.
"São os temas que merecem maior atenção dos produtores rurais", diz Joaquim Teófilo Sobrinho, coordenador do evento.
Organizado pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o encontro reunirá produtores e pesquisadores de citros.
Além dos painéis, está prevista a apresentação de 30 trabalhos com temas como técnicas de adubagem, análises de novas regiões produtoras e controle químico de plantas daninhas, entre outros.
No dia 8, o cientista Santin Gravena, da Universidade Estadual Paulita de Jaboticabal (SP), apresenta seu trabalho de manejo integrado de pragas em citros.
Paralelamente à semana, acontecerá a 20.ª Expocitros, com a apresentação de novos equipamentos, agrotóxicos e demais produtos usados na citricultura.
"A exposição deve gerar negócios, a médio prazo, de US$ 400 milhões", afirma Teófilo.
No dia 6 de junho será comemorado o Dia do Citricultor, com homenagem ao engenheiro agrônomo Antônio Celso Sanches.
O Centro de Citricultura, fundado em 1993, reúne as pesquisas na área de laranja do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Texto Anterior: Produção ganha nova fronteira
Próximo Texto: PROGRAME SUA VIAGEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.