São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994 |
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PT troca vermelho pelo verde-amarelo
CARLOS EDUARDO ALVES
A marca publicitária da campanha de Lula, que será estampada em camisetas, bandeiras, adesivos etc, é de fundo branco. O "Lula" será escrito em preto. Logo abaixo, o Brasil terá todas as letras em verde, com exceção do azul na letra "a". O amarelo fica para o losango, lembrando a bandeira brasileira, que é fundo de parte do material. O vermelho que identifica o partido está na estrela de cinco pontas que acompanha o "Lula Brasil". A marca foi criada pelo publicitário Paulo de Tarso Santos e pelo jornalista Carlos Azevedo. "A idéia é mostrar que Lula é a cara do Brasil", disse Santos. O publicitário negou que a pequena inserção do vermelho no material tenha sido uma opção política. "Nós não queremos esconder o PT", afirmou. Santos e Azevedo assinaram a campanha de TV de Lula na eleição de 89. Apesar da avaliação petista de que o resultado foi bom, a dupla não pretende reaproveitar as idéias de 89. Mesmo o jingle "Lula-lá" de 89, que se tornou marca registrada em eventos petistas, não deve ser veiculado na atual campanha. Hilton Accioly, o autor do jingle de 89, foi escalado para criar uma nova música para a campanha. Santos negou que a exclusão dos motes de 89, como o "Sem Medo de Ser Feliz", foi motivada pelo temor de associar a atual disputa a uma campanha que, afinal, foi derrotada em 89. "A eleição agora tem um caráter novo e não queremos fazer uma campanha que pareça velha", declarou Santos. O publicitário petista desdenhou da escolha da mão espalmada com os cinco dedos simbolizando prioridades como marcada da campanha de FHC. "Isso é mais velho que andar para a frente", acha. Lula deu a última palavra entre as opções oferecidas por Santos e Azevedo. O comando da campanha de Lula reuniu-se para finalizar a proposta de combater o desemprego. O eixo da proposta é aproveitar recursos que já existem, como o do Fundo de Amparo ao Trabalhador, para gerar pelo menos oito milhões de empregos nos quatro anos de seu eventual governo. A preocupação do PT é a fragilidade mostrada pela maioria de suas candidaturas estaduais. Texto Anterior: Lula faz campanha no DF e evita reunião com servidores Próximo Texto: Esperando para ver; Um dos dois; Aquarela do Brasil; Escrito nas estrelas; A qualquer momento; Ao contrário; Não dá para conferir; Modelito; Injeção de ânimo Índice |
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