São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários apoiam decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp envia hoje uma manifestação oficial de apoio aos vetos do presidente Itamar Franco na lei que criou a URV (Unidade Real de Valor).
O presidente da entidade, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse que os vetos do presidente Itamar "atendem ao mais alto interesse nacional".
"Com seus vetos, o presidente Itamar impediu um ato inconstitucional, no caso da dívida rural, e protegeu a doutrina e a jurisprudência da Justiça do Trabalho, no caso da substituição processual", afirmou.
Moreira Ferreira disse que a Fiesp "concorda expressamente" com as razões apresentadas pelo presidente Itamar para o veto ao dispositivo "anacrônico" da substituição processual.
Ele disse que na questão da dívida agrícola, o veto impediu "reflexos negativos" no plano de estabilização, porque poderia prejudicar "tremendamente" o equilíbrio das contas públicas.
"A Fiesp não pode aceitar medidas que coloquem pressão nas contas públicas à véspera da terceira fase do plano", afirmou.
"Além disso, o veto às pretensões da bancada ruralista representa a defesa da legalidade, porque, do contrário, signicaria a quebra de contratos", completou.

Texto Anterior: Ufir não será extinta
Próximo Texto: Sindicato dos metalúrgicos quer manter artigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.