São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquidiocese tenta impedir ato

CYNARA MENEZES

CYNARA MENEZES; EUMANO SILVA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A arquidiocese de Brasília tentou impedir a realização de um ato hoje em apoio a Lula na Igreja Santo Inácio, em Samambaia, cidade-satélite da capital.
O bispo auxiliar de Brasília, d. Alberto Taveira Correa, enviou telegrama ao pároco da igreja, Wilmar Brandão, pedindo o cancelamento em nome do arcebispo de Brasília, dom José Freire Falcão.
Diz o telegrama, assinado por d. Alberto: "Favor cancelar reunião dia 31 em sua paróquia com candidato. Determinação dom Falcão".
O PT distribuiu panfletos convocando para um encontro de Lula com os desempregados de Samambaia na igreja, que funciona provisoriamente em um barracão. O prédio ainda está em obras.
O padre Brandão disse que foi um "mal-entendido" cometido pelos organizadores. Apesar de se dizer "eleitor convicto" de Lula, ele negou participação na organização do ato.
Brandão enviou resposta ao telegrama dizendo que a manifestação não se realizará dentro, mas na área pública ao lado da igreja. Ele pretende participar do ato.
O bispo-auxiliar de Brasília, Alberto Taveira Correa, não foi encontrado pela reportagem da Folha. Às 19h40, ninguém atendia ao telefone da arquidiocese.

Texto Anterior: O QUE FOI VETADO
Próximo Texto: Petista vai depor sobre carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.