São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista vai depor sobre carro

DA FOLHA ABCD E DA REPORTAGEM LOCAL

Lula e o presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, serão os primeiros convocados a depor sobre o uso do carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD por candidatos petistas.
A informação foi dada ontem pelo delegado seccional de São Bernardo (SP), Antonio Fernando Costa, Ele e o delegado Renato Porto conduzem o inquérito aberto na última quinta-feira.
Costa afirmou que as datas dos depoimentos de Lula e Vicentinho ainda não foram marcadas porque ele quer receber material fotográfico e em vídeo requisitado de jornais e emissoras de TV.
O delegado não descarta a hipótese de convocar outros candidatos que tenham subido no carro de som na segunda-feira retrasada.
José Dirceu, candidato do PT ao governo do Estado, e Luiza Erundina, que disputa vaga no Senado, também subiram no carro de som do Sindicato dos Metalúrgicos.
Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Lula, disse que o candidato só deporá depois que o material requisitado pelo delegado estiver anexado ao inquérito.
Greenhalgh afirmou que encaminhou consulta ao TSE sobre o uso do carro de som do sindicato. A ação direta de inconstitucionalidade questionando a restrição à prática dará entrada no STF.

Texto Anterior: Arquidiocese tenta impedir ato
Próximo Texto: Quércia pede apoio a Sarney em encontro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.