São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia pede apoio a Sarney em encontro

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, deverá encontrar-se hoje em São Paulo com o senador José Sarney (PMDB-AP).
Quércia afirmou que o PMDB do Maranhão decidiu apoiar a candidatura de Roseana Sarney (PFL) ao governo do Estado.
Segundo ele, não há motivos para o ex-presidente Sarney não vir a apoiá-lo.
"O Sarney é do PMDB e deverá apoiar a candidatura do partido ou abandona-lo", disse Quércia.
O ex-presidente colocou-se como um dos pré-candidatos do partido à sucessão presidencial. Ele iria disputar a prévia do PMDB com Quércia, mas desistiu da disputada dias antes.
Hoje, Quércia vai pedir ao ex-presidente uma definição sobre sua participação na eleição presidencial.
"Vou ganhar a eleição de qualquer forma, mas, com Sarney, fica mais fácil", afirmou o ex-governador paulista.
Quércia aposta no horário eleitoral gratuito para vencer a eleição. Até agosto, o peemedebista espera subir nos palanques dos candidatos do partido aos governos estaduais.
No Paraná, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Espírito Santo, onde o PMDB não tem candidatos próprios, Quércia pretende fazer campanha conjunta com os candidatos ao Senado.
PSD
Ontem, Quércia anunciou que o PMDB fechou um acordo com o PSD. Segundo ele, a aliança trará ao PMDB mais 48 segundos no horário eleitoral gratuito.
O candidato do PMDB calcula que terá quase seis minutos no horário eleitoral. segundo ele, é tempo suficiente para apresentar as propostas do partido aos eleitores.
O fato de o PSD ter tido três parlamentares cassados sob acusação de estarem negociando a adesão de outros deputados ao partido em troca de propinas não incomoda o ex-governador paulista.
Quércia afirmou que o PMDB também teve deputados cassados e que isso não significa que o partido como um todo esteja envolvido em irregularidades.
"Não se exige idoneidade de quem nos apóia", disse Quércia. As negociações com o PSD foram conduzidas pelo governador Luiz Antônio Fleury Filho.

Texto Anterior: Petista vai depor sobre carro
Próximo Texto: Castro diz que será o elo entre Itamar e tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.