São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adeptos do PDT aprovam uma aliança com Quércia

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

A maior parte dos pedetistas aprova uma aliança do candidato do partido à Presidência, Leonel Brizola, com o ex-governador Orestes Quércia, postulante do PMDB ao Palácio do Planalto.
Segundo pesquisa Datafolha entre os participantes da convenção do PDT realizada anteontem, 63% dos entrevistados aprovam a aliança com Quércia. São contrários à aproximação 30% dos entrevistados e 5% acham que depende das circunstâncias eleitorais.
Em pesquisa semelhante do Datafolha na convenção do PMDB, divulgada em 23 de maio, 76% dos entrevistados indicaram o PDT como partido preferido dos peemedebistas para uma aliança.
Já um acordo de Brizola com o candidato do PPR, Esperidião Amin –defendido pelo candidato do PDT– encontra resistência maior, apesar de ser também aprovado. 48% dos pedetistas se dizem favoráveis a ele e 43% são contra.
Os pedetistas que apontaram o PMDB como parceiro preferencial na sucessão atingem 51% dos entrevistados. O PTB, que apóia Fernando Henrique Cardoso (PSDB), vem em segundo com 41% das menções.
O PT e o PSDB, maiores alvos de críticas de Brizola até agora, aparecem empatados em terceiro lugar como opção para aliança, com 13% das referências dos entrevistados. Logo depois vem o PPR com 10% das citações.
Caso o segundo turno da eleição seja entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e FHC, 44% dos pedetistas querem que o partido não apóie nenhum dos dois, 27% apóiam o PT e 20%, o PSDB.

Texto Anterior: Outra calamidade; Vai ou racha; Tiro n'água; De olho no futuro; Salto no escuro; Melhor das hipóteses; Só para entender; Lugar garantido; Entre a ação e o desejo
Próximo Texto: Candidato deve depor sobre carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.