São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantora que empresta 'voz sexy' critica decisão

VICTOR AGOSTINHO; LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Cantora que empresta `voz sexy' critica decisão
A cantora Sol, 26, que empresta a voz para o serviço Sol Sexy, ganhou CR$ 35 milhões em um mês e meio. Diz que não está gostando nada da decisão da Telesp.
"Fazer amor pelo telefone economiza motel e ajuda a evitar doenças", diz ela.
Sol, ou Sandra do Valle Reis, diz se considerar uma cantora "lírica e erótica". Por cada ligação, ela ganha CR$ 500,00. "Meu serviço atendeu 70 mil chamadas desde que começou, há cerca de um mês", explica.
Todas as mensagens do mês são gravadas em apenas um dia. "Elas são inspiradas em histórias que aconteceram comigo, quase tudo foi real", diz ela.
A sexóloga Martha Suplicy também critica a decisão. "As gravações não aumentam os números de violência sexual, não causam mal à sociedade. Elas podem até ser uma forma de canalizar a energia sexual de uma forma não violenta", diz.
Para ela, a decisão foi "moralista". "Se a Telesp alega que parte da sociedade é contra, ela esquece da outra parte, que é a favor", diz.
O psicanalista Moacir Costa também não acredita que os serviços eróticos sejam prejudiciais.
"Pessoas tímidas e adolescentes que não ainda não têm parceiros usam esses serviços para se relacionar sexualmente. Não há grandes problemas nisso", diz.
Para Costa, a questão financeira é "mais complicada". "Um adolescente que se masturba três a quatro vezes por dia pode dar um grande prejuízo para o seu pai no final do mês", diz.
O vereador Olwaldo Sanches (PPR) apresentou projeto de lei no mês passado proibindo o serviço. "Não é um serviço saudável para a comunidade. As propagandas na TV são muito agressivas", diz.
(VA e LHA)

Texto Anterior: Telesp decreta fim de linha erótica
Próximo Texto: Prefeitura de SP cria o disque-inverno; Modelo paralítica faz palestra hoje na Folha; Frio provoca geadas na região serrana de SC; Chuva alaga Municipal do Rio e cancela balé; Governo faz 1º censo penitenciário do país; Acidente mata uma pessoa na via Dutra; SENA<HD>
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.