São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Corinthians me traz boa lembrança' diz Pereira

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

`Corinthians me traz boa lembrança', diz Pereira
Jair Pereira, em treino corintiano em 1988, quando levou o time ao último título paulista
Seis anos depois de comandar o Corinthians na conquista do seu último título paulista, o técnico Jair Pereira está de volta ao clube. Ele deve se apresentar amanhã no Parque São Jorge para assinar contrato.
Aos 48 anos (completados anteontem), Pereira acaba de conduzir o Vasco da Gama ao seu primeiro tricampeonato estadual no Rio de Janeiro.
Além desse título, ele traz em seu currículo um campeonato mundial (83) e dois sul-americanos (83 e 85) dirigindo a seleção brasileira de juniores, a Copa do Brasil de 90, pelo Flamengo, a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 92, pelo Cruzeiro, e três títulos estaduais em Minas (dois pelo Atlético e um pelo Cruzeiro).
Em entrevista à Folha, Jair Pereira falou de sua volta ao Corinthians, lembrando já ter trabalhado com vários jogadores do clube.
O técnico declarou também estar preparado para dirigir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, caso seja convidado pela direção da CBF.

Folha - Como você está encarando sua volta ao Corinthians?
Jair Pereira -Muito bem. Tenho uma boa lembrança da minha passagem pelo Corinthians em 88. Foi um ano feliz. Só não continuei no clube porque meu contrato não foi renovado.
Folha - O atual elenco do Corinthians precisa de reforços?
Jair Pereira -Ainda não conversei sobre isso com a diretoria, porque falta assinar o meu contrato com o clube.
Folha - Mas você conhece os jogadores?
Jair Pereira -Já trabalhei com vários deles: o Marcelinho, no Flamengo; o Henrique, na seleção de juniores; o Moacir, no Atlético Mineiro e no Atlético de Madri; o Wilson Mano, o Viola e o Ronaldo, no próprio Corinthians.
O Viola e o Ronaldo, fui eu quem lancei no time, em 88. E o Viola fez o gol que nos deu o Campeonato Paulista daquele ano, contra o Guarani.
Folha - Você pretende levar algum profissional para a comissão técnica do Corinthians?
Jair Pereira -O preparador físico Cláudio Café, que estava comigo no Vasco.
Folha - A sua viagem aos Estados Unidos para assistir à Copa do Mundo está mantida?
Jair Pereira -Não, porque agora terei que começar um trabalho novo no Corinthians. É uma pena. Gostaria muito de ir.
Folha - Carlos Alberto Parreira já declarou que não continuará como técnico da seleção depois da Copa. Caso seja convidado para o cargo, você se sente preparado para assumi-lo?
Jair Pereira -Sim, até porque sempre ganhei títulos quando treinei as seleções de juniores. Mas existem vários outros técnicos em condições de dirigir a seleção.

Texto Anterior: Gullit foi destaque em amistoso
Próximo Texto: Jogador pede para torcida não criticar técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.